Hyundai HB20 vem com motor 3 cilindros, o que é isso?

José Cavazoni 24 de setembro de 2012 12


Se você ficou um pouco confuso sobre o motor do novo HB20, que será um 3 cilindros e não 4 cilindros, e com certeza vem aquela pergunta será que é potente?

Para você não ficar nesta agonia, trouxe um super vídeo que vai tirar todas as suas duvidas. Ficou curioso então acompanha no vídeo abaixo.



 

fonte tudosobrecarros
Mais vídeo sobre motores 3 cilindros

Veja como trabalha o motor EcoBoost de 1.0 litros de 3 cilindros da Ford

Comentários

12 Comments »

  1. João Mario 23 de abril de 2013 at 20:56 - Reply

    Chegou a era dos motores mancos..

    As montadoras economizam em peças e a gente paga caro em manutenção e nem falar no preço do automóvel.

  2. renato belmiro perei 20 de março de 2013 at 15:13 - Reply

    mas quantos cavalos de força tem este motor de 3 valvulas, gostaria de saber abracos.

  3. Helvecio 16 de fevereiro de 2013 at 16:28 - Reply

    Será que estes carros com muita fama (HB20,Clio 3 cil, Kia Picanto, etc.) em seu lançamento, vai ser atrativo no mercado usado/semi-novos futurooo!!! Tenho dúvidas… e a reposição de peças… no mercado já tem estas peças para os futuros donos não ficar a pé e com um carro de muita fama, rebocado ou na garagem parado dias e dias, talvez meses… voçes já pensaram nisso, hein. A Concorrencia não é só na primeira venda não, tratando se de carros, o mercado de semi-novos e usados não pode ser desprezado. Analisem comigo: '' O que adianta, vamos dizer num certo sentido, comprar um carro a preço de ouro e vender a preço de banana só para sair fora dele, hein.''

  4. Henrique 5 de fevereiro de 2013 at 12:12 - Reply

    Bom na real eu não gostaria nada de ter um carro 0KM nem gol nem fiat além de valores exorbitantes a produção desses carros são muito inferiores do que se produzia antigamente, sim tenho um carro 1.0 pelado quase sem tecnologia um Corsa, mas ae vem uma pergunta, o Brasil está se desenvolvendo né mas os fabricantes nos deixando cada vez mais com carros inferiores com partes plásticas, então pra que o dinheiro que eu tenho em meu bolso pra pagar 30mil reais num gol pelado 1.0, 32mil num HB20 1.0 de 3 cilindros,… se quero economia eu compro uma moto ai sim 30 K m com um litro carro é conforto e luxo e olha paralamas plásticos para-choques que se soltam e assim por diante, cadê os carros que merecemos, pois, com esse valores poderíamos ter carros muito melhores e mais potentes nas ruas não esses que temos fica ae minha opinião sobre tal assunto

  5. walter 1 de fevereiro de 2013 at 18:25 - Reply

    não sei não viu, tenho um volks e posso afirmar, motor com arrancada não tão forte, mas bom desempenho, economia, confiabilidade e manutenção bem barata

  6. Francisco Jos&eacute 29 de outubro de 2012 at 11:11 - Reply

    Estou a procura de resposta concreta sobre até que ponto o motor 3 cilindros do Hyundai hb20 é mais potente do que o gol e outros como populares Fiat, Ford e gm? Alguém pode me dizer em palavras simples?

    • Elio 29 de outubro de 2012 at 11:52 - Reply

      Só o maior rendimento e tecnologia do motor já justificaram a escolha pelo Hyundai, depois vem a garantia de 5 anos, o acabamento, ainda tem o design tanto do exterior como do painel que da um show nos outros concorrentes do mesmo seguimento. Veja bem, o Gol manteve os 76 cv e segundo os teste houve uma piora na performance. Já o Hyundai o motor é bem mais moderno que o do Gol, Fiat, tem apenas três cilindros (isso faz com que você gaste menos, pois o consumo é bem menor) e 12 válvulas, além de comandos variáveis.

  7. carros 2 de outubro de 2012 at 20:06 - Reply

    Sem dúvida o motor é suficientemente potente para um popular, pois a alta tecnologia compensa a baixa cilindrada, retirando mais potência de um motor menor.

    Claro que não da pra esperar a potência ou o torque de um V6 ou V8…mas é um carro popular não um esportivo ou luxuoso.

  8. Junior 30 de setembro de 2012 at 19:47 - Reply

    E uma pistola na meza atras dele heuhue

  9. Mau 30 de setembro de 2012 at 14:04 - Reply

    São 5 anos sem poder fazer manutenção fora da escassa rede Caoa/Hyundai, os preços chegam a ser exorbitantes, posso dizer que dependendo de como o sujeito anda, nesses 5 anos terá gastado o preço do carro só em manutenção. Aí como meu vizinho fez, o cara se arrepende e passa a bomba pra frente. Hyundai é só enganação meu amigo.

  10. TORPEDO GRÁTI 30 de setembro de 2012 at 10:06 - Reply

    Estava na hora se sacudir o mercado de populares no brasil

  11. franciscley skywalke 30 de setembro de 2012 at 9:06 - Reply

    O camarada do video não falou absolutamente nada, além do que já se sabe. Achei que ele fosse explicar o que era o motor 3 válvulas e/ou o porquê da escolha, mas não. E garantia de 5 anos não é vantagem, depende de qual cobertura é oferecida.

Deixe seu comentário »